Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

História breve de um olhar brilhante

Há tempos em viagem avistei uma menina que tinha algo no olhar que me chamou atenção.Olhava através da janela, tudo o que passava lá fora, tão rápido e fantástico, como estrela cadente.
Seus olhos grande mostravam entusiasmo e uma alegria tonta que me impressionava. Cada ponto no céu, ou árvore ou mato ou casa ou pássaro arrancava sua concentração.Parecia que seu mundo era simplesmente a tranquilidade das coisas belas que via, sem se importar com qualquer outra coisa.
Mas o que mais me pertubava era saber que ela fazia aquela viagem várias vezes e todos os dias. Ela via aquilo tudo sempre e nunca deixava de ficar embelezada com o que via.
Nunca mais a vi, mas tenho pra mim que ela nunca deixou de olhar pra vida com olhar de primeira vez, olhar profundo, olhar brilhante.

5 comentários:

  1. Nada melhor do que olhar tudo como se fosse a primeira vez. *-*

    Lindo texto, tenha uma ótima semana flor.

    :)

    http://amar-go.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dizem que o brilho nos olhos (eu digo, pelo menos hahaha) é uma das coisas mais importantes pois reflete a alma...

    ResponderExcluir
  3. Tem um selinho pra ti lá no Bem-me-quer
    Beijoo'o, menina do olhar brilhante^^

    ResponderExcluir
  4. Que cantinho mais lindo!! Adorei.. seguindo!
    Bejus!!

    ResponderExcluir
  5. É um dom saber olhar tudo como a primeira vez, sem deixar que nada perca o brilho.

    Beijos.

    ResponderExcluir